ANTECEDENTES CRIMINAIS PARA CIDADANIA ITALIANA.

A documentação necessária para fazer o pedido de cidadania italiana por casamento inclui as certidões de antecedentes criminais de todos os países onde o aplicante morou durante a sua vida. Para quem mora no Reino Unido, é necessário incluir a certidão de antecedentes criminais emitido pela policia chamado CRB.

No Reino Unido é possível emitir tipos diferentes de CRB, por exemplo, o exigido para alguns tipos de vaga de trabalho. No entanto O CRB exigido do consulado é diferente deste último e deve ser feito para fins de imigração.

O CRB aceito pelo consulado é emitido diretamente dos chefes de polícia, podendo ser encontrado online o formulário para fazer o pedido de emissão.

O prazo de emissão geralmente é de 15 dias e o custo total fica entre 45 a 60 libras para o formato ‘standard’.

Para se submeter ao pedido é necessário enviar a documentação correta.

Primeiro você precisa baixar o formulário do site dos chefes de polícia e imprimir, preenchendo os campos com os seus dados. Depois anexa à documentação incluindo uma foto formato passaporte, dois comprovantes de residência (não mais antigo que seis meses), uma cópia do passaporte que inclua todos os dados do aplicante, assinatura e a data de expiração.

Se você não mora mais no Reino Unido, precisa enviar os últimos comprovantes antigos de residência do mesmo, assim como também os comprovantes do País onde você está morando atualmente.

O formulário está disponível em diversos idiomas e tem uma versão em português.

Junto com a documentação é necessário enviar o comprovante de pagamento de uma taxa, que pode ser feito por cheque ou pelo cartão de crédito. Nós aconselhamos para quem está aplicando no Reino Unido, efetuar o pagamento pelo postal order emitido pelo post office.

A taxa de emissão é de 45 libras pelo serviço standard com prazo de 10 dias úteis, e de 80 libras para o serviço Premium com prazo de emissão de dois dias úteis.

Existem opções para a certidão ser enviado ao seu endereço pelo correio rápido ou para quem aplica do exterior pelo correio internacional.

Dependendo das opções selecionadas, é preciso enviar o pedido para o endereço apropriado que se encontra no formulário.

No formulário precisa-se indicar que o CRB é para serem usados na Itália, os próprios dados pessoais como nome, sobrenome etc… E os próprios contatos de telefone e e-mail.

É fundamental indicar seus endereços dos últimos dez anos sejam no UK, no Brasil ou em outros países.

O pedido é aceito somente se sua foto for validada por um ‘endorser’. O ‘endorser’ é uma pessoa que se responsabiliza para dizer que te conhece pelo menos dois anos e que tem uma profissão na lista que está no formulário (por exemplo, diretor de empresa).

A Ferreira Immigration oferece serviço completo para pedido de CRB no Reino Unido, para maiores informações contate-nos.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: