COMO VISITAR O REINO UNIDO SEM PROBLEMAS.

Nestes últimos meses, o controle para quem entra como visitante no Reino Unido e tem nacionalidade extracomunitária ficaram mais rígidos.

O número de Brasileiros que não passam pelo controle na fronteira do aeroporto e são removidos e reenviados para o Brasil cresceu muito.

É necessário compreender que no Reino Unido o número de imigrantes ilegais estão crescendo muito, por isso o governo está lutando contra o uso abusivo de fundos públicos e contra a criminalidade ligada aos documentos falsos e aos golpes de cartões de créditos e empréstimos.

Por isso é indispensável apresentar a documentação completa aos oficias do UKBA, para que não deixe dúvidas sobre a intenção da sua visita demostrando assim que você está querendo só visitar e não morar País.

Para os turistas é necessário comprovar todos os detalhes da própria visita no Reino Unido e isso inclui:

– Bilhete de volta: é necessário comprar o bilhete de volta e apresentar com a própria documentação, às vezes só a reserva não é aceita, é essencial imprimir o e-mail confirmando seu lugar no voo de volta para o Brasil com data e confirmação de pagamento. Não aconselhamos chegar à fronteira do UK sem o bilhete de volta já comprado.

– Acomodação: se você vai ficar no hotel, é necessário mostrar a reserva e o comprovante de pagamento do mesmo. É de fundamental importância imprimir o e-mail de confirmação com todos os contatos e datas da estadia que devem coincidir com a data do voo de volta.

Se você vai ficar em casa de familiares ou amigos é indispensável uma carta deles confirmando onde você vai ficar, quanto tempo e os contatos da pessoa que está assinando a carta. É importante que a pessoa que escreva a carta seja legalmente residente no Reino Unido.

– Dinheiro: se você vai pagar suas despesas durante a visita, é obrigatório mostrar dinheiro vivo, melhor libras já trocadas, suficiente para bancar todas as despesas, (por exemplo, 50 libras por dia), se um familiar ou amigo vai pagar suas despesas, precisa que na carta convite seja especificado, anexando alguns recentes extratos bancários da pessoa que vai te hospedar.

– Carta convite: se alguém vai te acomodar na própria casa é necessário que ele assine uma carta convite com os próprios contatos, endereço, número de passaporte, especificando todas as informações acima.

– Malas: no Reino Unido é proibido para os visitantes vender ou negociar qualquer objeto, não aconselhamos se apresentar com malas muitos cheias e também colocar comida, panelas ou qualquer outro objeto para que não dê a impressão ao oficial de imigração que você esta vindo para morar e não para visitar.

Os Brasileiros não precisam de visto para visitar o Reino Unido, mas, por exemplo, os nacionais de Angola precisam fazer visto antes de entrar no UK, pode consultar se precisa de visto na seção ‘Do I need a visa?’ na pagina principal do site do UKBA.

Para quem precisa de visto é necessário fazer pedido na embaixada britânica do próprio país, dando entrada para o visto preenchendo a aplicação online no site http://www.visa4uk.fco.gov.uk

Não é necessário para o aplicante apresentar todos os documentos da lista, mas o aplicante pode escolher quais documentos apresentar para o próprio pedido.

Os documentos que não estão em inglês precisam ser traduzidos por um tradutor profissional e ser anexado um certificado de tradução emitido pelo mesmo.

A apresentação dos documentos não garante o sucesso da aplicação, por isso é importante ter certeza de cumprir com os requerimentos pedidos pelas regras de imigração antes de partir para o Reino Unido.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: